A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe e a Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (COAPAZ) vão promover o VI Seminário sobre Cultura de Paz e Justiça Restaurativa. O evento será realizado no dia 3 de novembro, das 9 às 12h, no auditório promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MPSE, em Aracaju/SE. O evento é destinado aos membros, servidores, estagiários e residentes jurídicos do MPSE e demais interessados, que podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia do seminário ou preenchimento de todas as vagas disponíveis.
Esta sexta edição do seminário vai tratar sobre o tema “Cultura da Paz, Arte e Memória: Restaurando vínculos com a vida - compartilhamento de experiências da COAPAZ”, que será ministrado pela Professora do Departamento de Direito (UFS), Doutora em Direito (UFBA), Presidente da Comissão de Direito, Literatura e Arte (OAB/SE) e Coordenadora do Grupo de pesquisa Direito, Arte e Literatura (CNPQ/UFS), Míriam Coutinho.
Em seguida, a Procuradora de Justiça e Coordenadora da COAPAZ, Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg, e servidores que integram a Coordenadoria vão compartilhar experiências profissionais da atuação na COAPAZ.
Certificação
- Inscrições abertas até o dia da capacitação ou enquanto houver vagas disponíveis.
- Certificado condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária, em cada atividade.
- Presença registrada por biometria digital no início e no fim do evento.
Acessibilidade
Pessoas com necessidades especiais devem efetuar a inscrição e preencher o formulário de acessibilidade até o dia 29 de outubro, indicando o tipo de atendimento especial relativo à sua deficiência, para que possam ser adotadas as providências necessárias e possíveis, considerando os recursos humanos e técnicos disponíveis para o evento.