ESMP realiza primeira edição do MP Cultural

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe, em parceria com a Associação Sergipana do Ministério Público - ASMP, realizou no final da manhã de segunda-feira, 12, a primeira edição do projeto MP Cultural, que ocorreu no Espaço de Eventos Governador Marcelo Déda. O evento fez parte das ações alusivas à Semana do Ministério Público e contou com a participação de membros e servidores da instituição.

Na solenidade de abertura, o diretor-geral da ESMP, Newton Silveira, expressou alegria pela retomada do projeto e destacou os apoios da administração superior e da ASMP para a sua execução. Em seguida, o procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, ressaltou a importância de um programa voltado à cultura na instituição, relembrando o “Café, Diversão e Arte”. O PGJ ainda falou sobre a leveza proporcionada pela arte, sua contribuição para o enriquecimento pessoal e, consequentemente, desempenho profissional. Machado Neto ainda salientou a satisfação do estreitamento de laços entre a instituição e expressões culturais do estado. Por fim, o presidente da ASMP, João Rodrigues, reiterou a importância da iniciativa, da parceria com a Escola Superior e colocou a associação à disposição para as próximas edições.

Na sequência do evento, a palestrante convidada, Kelly Caldas, doutoranda em Educação, mestra em Direito, atriz, poeta e pesquisadora, fez uma apresentação com o tema “Direito e Arte: por um caminho do sentir”. Durante a sua fala, Kelly abordou pontos de convergência entre o direito e a arte e como isso influencia na formação humana. “A ação do Ministério Público é pautada pela afetividade e compaixão. A afetividade no campo da ‘afetação’, o que ‘atravessa, incomoda e faz refletir’”, afirmou Kelly. Elementos que, de acordo com a pesquisadora, formam a subjetividade que norteia a atuação dos profissionais.

Após a sua palestra, Kelly participou de um talk show mediado pelo diretor-geral da ESMP, em que debateram alguns pontos da apresentação, responderam perguntas dos participantes e finalizaram com considerações a respeito da temática.

O encerramento do evento foi realizado pelo psicólogo e músico, Paulinho Araújo. Importante agente cultural da cena artística sergipana, Paulinho apresentou um repertório de canções clássicas e autorais de música popular brasileira. O artista possui dois discos que estão disponíveis em todas as plataformas digitais como Spotify, YouTube, iTunes etc.

A data da próxima edição do MP Cultural será divulgada em breve.
Acompanhe os canais institucionais da Escola Superior e fique por dentro.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528