Igualdade Étnico-Racial – MP e parceiros promoverão 3º momento do Projeto Ilé-Iwé

O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior e da Coordenadoria de Igualdade Étnico-Racial (COPIER), as Secretarias Municipais de Educação de Aracaju, de Nossa Senhora do Socorro e de São Cristóvão, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Sergipe (NEABI/UFS) promoverão, no dia 27 de setembro, das 8h às 11h, nas salas de aula da Escola Superior do MPSE, o 3º Encontro do Projeto Ilé-Iwé - “Ipadé”.
 
O Projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Aracaju (Semed), através das Coordenadorias de Arte-Educação (COARTE) e de Políticas de Educacionais para a Diversidade (COPED) do Departamento de Educação Básica (DEB), com o intuito de ofertar formação continuada de coordenadores pedagógicos e professores atuantes nas escolas.
 
O primeiro momento do Projeto foi o “Xirê”, realizado em maio. O segundo momento teve como tema o “Quilombo – Afrobetização para uma educação preta” e foi realizado em julho.
 
*Ilé-Iwé é um termo Iorubá, língua de origem africana, que significa “escola”.
 

Com informações da COPIER


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528