MP promoverá Curso de “Sobrevivência Policial” para membros

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP), promoverá para membros o Curso de “Sobrevivência Policial”. Serão ofertadas 20 vagas.
 
O curso pretende elencar diretrizes de segurança dos membros em horários de folga, desenvolvendo habilidades que evitem possíveis surpresas e ataques quando as técnicas de prevenção falharem.
 
O participante do curso terá acesso às seguintes instruções: nivelamento de fundamentos de tiro; Saque Velado (Uso de coldre velado; Formas de portar arma curta; Apresentação de arma; Tiro de reação; Tiro de entrevista; Tiro em movimento; Tiro em alvos múltiplos; Técnicas de desarme e retenção de arma; Conduta no interior do veículo
 
Além disso, as munições que serão utilizadas no curso, assim como os gastos com alimentação, serão custeadas da seguinte forma:
 
- Alimentação - integralmente pelo inscrito;
 
- Munição - 50% dos custos com munição serão financiados pela Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) que, em parceria com o GSI, ajudará na capacitação dos membros associados. Os outros 50% serão custeados pelo inscrito. Caso o interessado não seja associado, deverá assumir integralmente os custos do curso.
 
- O custo para cada munição será, inicialmente, de R$3,00 (três reais). Serão necessárias 150 (cento e cinquenta) cartuchos para cada inscrito, ou seja, um total de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) por membro. O valor deverá ser entregue diretamente no GSI, em espécie. O membro receberá o comprovante de pagamento.
 
Os membros deverão levar para o curso o armamento que possuírem, seja a título de cautela ou próprio.
 
As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas através do site da ESMP.
 
Clique aqui e faça sua inscrição
  
 
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528