Ministério Público realiza transmissão do III Seminário Internacional de Justiça Restaurativa

O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior e da Coordenadoria de Autocomposição e Paz (COAPAZ) transmitiu, em tempo real, nos dias 8 e 9, a III Edição do Seminário Internacional de Justiça Restaurativa: origens, caminhos e possibilidades, promovido pela Escola Paulista da Magistratura (EPM), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

A transmissão foi realizada através de uma colaboração entre a COAPAZ, ESMP e a EPM. O acordo feito entre os órgãos possibilitou que os participantes da modalidade a distância tivessem direito ao certificado. Participaram do evento membros e servidores do MP.

Alguns convidados também prestigiaram a transmissão, a exemplo de dois magistrados do Tribunal de Justiça de Sergipe. O Juiz da Comarca de Pacatuba, Doutor Haroldo Luiz Rigo da Silva, e a Juiza da Comarca de Estância, Doutora Tatiany Nascimento Chagas de Albuquerque, entre outros.

A programação do III Seminário Internacional de Justiça Restaurativa incluiu painéis sobre a Formação Ancestral Brasileira; Gestão e Justiça Restaurativa; Conselho Nacional de Justiça e Justiça Restaurativa; Violência de Gênero; Experiências de Justiça Restaurativa no Estado de São Paulo; e Justiça Restaurativa e os Processos Avaliativos; além de palestras com a Ph.D e conselheira em Justiça Restaurativa na Universidade de Notre Dame (EUA), Susan Sharpe.

O Diretor-Geral da ESMP, Newton Silveira, fez um balanço da primeira transmissão a distância realizada pela Escola Superior. “O evento serviu de referência para nós do MP sobre a importância dos investimentos realizados pela gestão do Procurador-Geral no nosso Centro de Educação a Distância. O trabalho de aprimoramento da nossa estrutura é contínuo e os frutos desses investimentos já podem ser colhidos”, afirmou o Diretor-Geral.

A avaliação dos participantes foi positiva em relação ao modelo de transmissão e também com a estrutura oferecida pela Instituição.

Em breve serão disponibilizados os primeiros cursos na plataforma moodle, Ambiente de Aprendizagem Virtual do Centro de Educação a Distância do MPSE, e os próximos eventos também serão transmitidos em tempo real, através do Facebook da ESMP.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528