ESMP atualiza acervo da biblioteca “Gonçalo Rollemberg Leite”

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe informa que, recentemente, promoveu uma atualização no acervo da Biblioteca “Gonçalo Rollemberg Leite”, com a aquisição de 80 novos livros da área jurídica e ciências afins. O número representa um aumento de 56,86% no comparativo com o ano de 2021. Os interessados podem consultar o acervo por título, autor ou assunto, por meio do site da Escola Superior.
 
Os novos títulos disponíveis abordam temas pertinentes à atuação de membros e servidores do MPSE e são frequentemente requisitados por conta de recentes atualizações, a exemplo do “Pacote Anticrime”; “Proteção de Dados Pessoais”; “Código Penal Militar Comentado”, “Código de Processo Penal Militar Comentado” - atualizados com o Pacote Anticrime; “Improbidade Administrativa” e a “Nova Lei de Licitações”, tema de capacitação promovida pela Escola Superior durante o mês de novembro, dentre outros tópicos.
 
Além disso, a ESMP continua disponibilizando no seu site o acesso a 52 periódicos digitais avaliados pelo Qualis Capes, à Plataforma digital da Saraiva, com um total de 2483 títulos, entre livros e periódicos, bem como às plataformas ProView e RT Online, ambas da editora Revista dos Tribunais, e adquiridas por nosso Ministério Público em dezembro de 2022.
 
A ProView é uma biblioteca digital composta por um acervo de aproximadamente 1600 livros constantemente atualizados e de fontes confiáveis, incluindo obras de autores renomados, que pode ser acessada de forma intuitiva e personalizada em diferentes dispositivos eletrônicos. O acesso à plataforma é livre para todos os membros e servidores do MPSE.
 
Já a Revista dos Tribunais online disponibiliza acesso a quase 40 periódicos especializados, abrangendo algumas das principais áreas do Direito, em plataforma que ainda possibilita pesquisa jurídica de artigos, legislações, jurisprudências e súmulas. O acesso à plataforma RT Online é restrito aos CAOps e órgãos da Administração Superior.  
 
As plataformas ProView e RT Online fazem parte de um conjunto de inovações promovidas pela Escola Superior para ampliar o acesso a conteúdos digitais que oferecem suporte teórico-técnico aos profissionais que desempenham funções nas áreas fim e meio da instituição.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DE TODOS OS NOVOS TÍTULOS DISPONÍVEIS.
 
Para mais informações ou dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail: biblioteca@mpse.mp.br


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528