MP promoverá Workshop com o tema “Técnicas de Investigação contra a Lavagem de Dinheiro: Teoria e Prática”

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP), promoverá, no dia 04 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no edifício-sede da Instituição, o Workshop “Técnicas de Investigação contra a Lavagem de Dinheiro: Teoria e Prática”. O curso é destinado especialmente ao aperfeiçoamento de membros e servidores do MP/SE, além de órgãos convidados, tendo uma parte teórica aberta a todos os interessados.

O evento terá como um dos palestrantes o Juiz Federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da chamada operação “lava-jato” na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Além de Bretas, serão também ministrantes, os Promotores de Justiça Francisco de Assis Machado Cardoso (MP/RJ), especialista em investigações financeiras e ilícitos fiscais, criminologia, inteligência estratégica, inteligência de Estado e inteligência de segurança pública, Alexandre Veras Vieira (MP/RJ), especialista em segurança pública, Rafael Calhau Bastos (MP/ES), Coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do MP/ES e Peterson Almeida Barbosa (MP/SE), mestrando em Direito Eleitoral.

O curso está dividido em duas partes:

I – PARTE TEÓRICA: Objeto, público-alvo e horários:

A parte teórica, aberta a todo o público, consiste em palestras que ocorrerão pela manhã (das 8h às 10h), e pela tarde (das 16h às 18h).

II – PARTE PRÁTICA: Objeto, público-alvo e horários:

A parte prática consiste em oficinas que ocorrerão na sala de aula, e são destinadas exclusivamente a membros e servidores do Ministério Público, e agentes públicos integrantes de órgãos de controle especialmente convidados para o evento.

O ponto alto do evento, aberto a todo o público, será a palestra de Marcelo Bretas, que abordará sua experiência como Juiz Federal à frente da “Operação lava-jato”.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no site da Escola Superior www.esmp.mpse.mp.br. É imprescindível que o público-alvo da parte prática faça sua inscrição para os dois eventos, ou seja, para o da parte teórica e o da parte prática, bem como procedam ao registro biométrico de presença em ambos os momentos.

 

Clique aqui e faça sua inscrição.

 

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528