Programa MP Acadêmico realiza curso sobre Teoria da Pena

“Teoria da Pena e a Sentença Condenatória – Principais Aspectos Teóricos e Práticos”. Este foi o tema do 11º curso realizado pelo programa “Ministério Público Acadêmico”. A aula foi ministrada pelo professor doutor Sandro Luiz da Costa, que também é promotor de Justiça e coordenador de ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP). Cerca de 160 inscritos, entre estudantes de Direito, membros e servidores do MP, lotaram duas salas – uma das quais com transmissão simultânea – para aprofundar e debater acerca de um dos mais importantes temas da seara jurídica.


“Fico muito satisfeito por dois motivos: primeiro, como coordenador de ensino, idealizador desse projeto, por verificar que, na 11ª edição, depois de diversas versões dos cursos, nós ainda atraímos muitos estudantes para o Ministério Público, sinal de que essa ligação se tornou permanente; o segundo motivo é que, como professor, nos honra muito ver a sala cheia, os alunos interessados e bastante atualizados sobre os temas. Foi gratificante, tanto por poder passar informações para os alunos, como por trocar ideias e experiências com os colegas queridos que aqui estiveram presentes”, disse Sandro Costa.


Renan Gonçalves, estudante do 5º período na Universidade Tiradentes, participa do MP Acadêmico desde o início. Para ele, o programa atualiza e aprofunda os conhecimentos para estudantes de graduação em Direito, além de aproximá-los do ambiente institucional, o que considera muito importante.


“Eu já tinha ouvido falar sobre o Ministério Público Acadêmico, por intermédio de colegas e professores; desta vez, consegui realizar minha inscrição e pude constatar que realmente é muito interessante. Sem dúvida nenhuma, voltarei outras vezes”, disse Josefa Gardênia, aluna do 2º período na Faculdade Pio X.


Já a analista processual do Ministério Público, Juliana Vasconcelos, elogiou a metodologia do curso: “Dr. Sandro Costa fez uma excelente abordagem a respeito de um tema cuja complexidade é indiscutível, tivemos aqui uma grande revisão de Direito Penal e Direito Processual Penal”. Juliana também tem acompanhado todos os módulos do programa, que classifica como fundamental para o aprimoramento técnico.




Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528