MP e UFS discutem convênio para realização do Curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública

Representantes do Ministério Público de Sergipe e a da Universidade Federal de Sergipe se reuniram, no último dia 02, na sala da Reitoria da UFS, para tratar da celebração de um convênio que visa à execução de ações conjuntas destinadas à realização do Curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Sociedade e Políticas Públicas.

A reunião ampliou a parceria já existente entre as instituições e discutiu as tratativas que possibilitarão a cessão de vagas no mestrado profissional para membros e servidores do MP sergipano.

Participaram do encontro, o procurador geral de Justiça, Eduardo Barreto d'Ávila Fontes; o magnífico reitor da UFS, Ângelo Roberto Antoniolli; os coordenadores de Ensino e o Administrativo e Pedagógico da ESMP, Sandro costa e Luã Silva Santos Vasconcelos, respectivamente; a coordenadora do projeto Mestrado Profissional, Christine Jacquet e a professora, Joelina Souza Menezes.

Sobre a assinatura do convênio, o PGJ Eduardo d'Ávila afirmou: "Trata-se de um feito inédito no Estado de Sergipe, mostrando o vanguardismo do MP, em integrar esse projeto que visa produzir resultados práticos na área de segurança pública, através das pesquisas a serem realizadas pelos discentes e dando, assim, nossa contribuição para discussão de uma tema tão sensível e de essencial importância para sociedade, como também para a atuação do órgão ministerial".

O reitor da UFS ressaltou a importância do mestrado para o Estado de Sergipe e enalteceu mais essa parceria que pretende formalizar com o MP, destacando que a UFS não mediu esforços para conseguir a autorização do curso junto à CAPES ( Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e que a oferta do formato profissional é uma tendência que se consolidará nos próximos anos, considerando que possibilita um retorno para a sociedade com os resultados advindos das pesquisas.

Sandro Costa comentou que o convênio será um “marco” na administração superior do Ministério Público. “Esse convênio propiciará mais uma chance de especialização para membros e servidores da Casa, bem como a oportunidade de promoção de produtos e pesquisas para o próprio MP”, pontuou o coordenador de Ensino.

Com o intuito de expor aos membros e servidores do MP as principais informações acerca do mestrado profissional, o PGJ sugeriu a realização de uma palestra intitulada “Apresentação do Mestrado Profissional em Segurança Pública”, agendada para o próximo dia 12 de agosto, na sede do Ministério Público de Sergipe. A palestra abordará todas as informações sobre o mestrado, tais quais: o objetivo, o formato, importância, linhas de pesquisa, seleção e outros tópicos relevantes.

Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528