Membros do MP participam de curso de “Media Training - a Relação com a Imprensa”

Membros do Ministério Público de Sergipe participaram de um curso de “Media Training - a Relação do MP com a Imprensa”. O objetivo foi aperfeiçoar o relacionamento dos membros com os jornalistas em entrevistas ou eventos.

O curso foi ministrado pelo consultor em estratégias digitais Fábio Gusmão. Jornalista há 23 anos, Fábio ministra treinamentos em comunicação, comunicação digital, redes sociais, inovação e media training. É vencedor de vários prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Reportagem, Prêmio Embratel, XXII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e menção honrosa no XXVII Prêmio Vladimir Herzog.

“A iniciativa do MP de Sergipe de investir em treinamento na área de comunicação é muito positiva. Foi bem perceptível a preocupação em fazer com que a mensagem e o trabalho que o MP faz chegue da melhor forma para a sociedade. No curso, os membros puderam entender um pouco das técnicas de entrevista, como funciona o ambiente do jornalismo, as características de cada veículo e também fazer simulações nos cenários mais adversos. A turma estava muito engajada e os debates foram muito intensos e contínuos. Sem dúvidas, umas das melhores turmas que encontrei até hoje”, frisou Fábio Gusmão.

Para a promotora de Justiça Euza Missano, o curso mostrou não só a importância de se comunicar melhor com os jornalistas, mas com a própria sociedade. “Excelente iniciativa do MP em promover esse curso de media training. Até porque o MP mantém um relacionamento quase que diário com a imprensa. Os veículos de comunicação são um espaço de divulgação do serviço que o MP executa e desenvolve para a sociedade, então ao estreitar esse laço com a imprensa, consequentemente a gente fica mais perto da sociedade. O curso só nos fortaleceu, no sentido de nos posicionarmos melhor, de sabermos o que os jornalistas necessitam, quais informações são mais importantes para eles, já que têm a expertise de informar aos cidadãos”, explicou Euza.


Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

 

Fotos: Géssica Souza



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528