MP realizará Seminário sobre enfrentamento à vulnerabilidade psicossocial de crianças e adolescentes.

No próximo dia 17 de junho (segunda-feira), o Ministério Público de Sergipe por intermédio da Escola Superior e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência – CAOpia realizará, nas salas de aula 01 e 03 da Escola Superior do MP, das 08h às 12h, o Seminário intitulado: “Enfrentamento à vulnerabilidade psicossocial de crianças e adolescentes em contexto de automutilação e suicídio: Ouvindo especialistas, conhecendo experiências e articulando intervenções”.

 

De acordo com a Promotora de Justiça, diretora do CAOpia, por conta do crescente número de notificações e notícias envolvendo crianças e adolescentes em contexto de automutilação, suicídio e outras demandas relacionadas à saúde mental, foi instaurado procedimento na Promotoria de Justiça com o intuito de averiguar os fatos. “Durante audiências públicas realizadas com a rede de saúde e educação e a presença de especialistas da área, ficou comprovada a necessidade de ampliarmos os debates e o seminário será o momento oportuno para debater, articular e promover encaminhamentos de enfrentamento dessa realidade que cresce no nosso Estado”, informou Lilian Mendes.

 

O público-alvo do evento será formado por membros e servidores ministeriais, bem como a rede de gestão da saúde, educação e assistência do Estado de Sergipe e do Município de Aracaju.

 

Para participar do Seminário faça sua inscrição a partir do dia 10 de junho, através do site da ESMP: www.esmp.mpse.mp.br.

 

É importante frisar que a presença deverá ser registrada biometricamente e o recebimento do certificado está condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária total.



Clique aqui e faça sua inscrição
 

 

Coordenadoria de Comunicação

Ministério Público de Sergipe

E-mail: comunicacao@mpse.mp.br

Facebook: mpseoficial

Instagram: mpsergipe




  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528