“Equidade étnico-racial: avanços e desafios” será tema de seminário promovido pelo MPSE

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Escola Superior e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (COPIER), promoverá no dia 30 de novembro o seminário “Equidade étnico-racial: avanços e desafios”. O evento é destinado aos membros e servidores do MPSE, além de docentes das redes municipais e estadual de ensino. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se inscrever até o dia do evento, por meio do site www.esmp.mpse.mp.br.

O Seminário tem o objetivo de discutir o plano estratégico de educação para as relações étnico-raciais e de gênero na rede estadual de ensino e com isso disseminar a cultura dos Direitos Humanos perante os alunos da rede. Ainda serão abordados no evento, mecanismos de superação dos problemas de violência nas escolas e de ampliação da compreensão dos operadores da escola sobre a violação dos Direitos Humanos no ambiente de ensino experiências pedagógicas e metodológicas bem-sucedidas na política de aplicação das leis relativas à temática.

No evento, representantes das secretarias estadual e municipal (Aracaju) de educação apresentarão ações desenvolvidas pelos órgãos no enfrentamento do preconceito e discriminação racial. Ainda será realizada uma palestra com o tema “Educação para a equidade: avanços e desafios”, ministrada pelo Prof. Me. Zezito de Araújo, técnico-pedagógico da Secretaria de Educação de Alagoas.  Após a palestra, será apresentado o “Manual de Orientação de Elaboração de Projetos de Promoção da Equidade”.

Clique na imagem ao lado e confira a programação completa.

Informações gerais

O que? Seminário “Equidade étnico-racial: avanços e desafios”;

Quando? 30 de novembro, das 8 às 12h;

Onde? auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe, localizado na Av. Conselheiro Carlos Alberto Sampaio, nº 505 - Centro Administrativo Gov. Augusto Franco. Bairro Capucho. Aracaju/SE;

Público-alvo? membros e servidores do MPSE, operadores docentes das redes municipais e estadual de ensino;

Inscrições? até o dia 30 de novembro, através do site www.esmp.mpse.mp.br.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528