''MP de portas abertas'': estudantes do curso de Direito visitam sede do Ministério Público

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe realizou na manhã de hoje, 3, nova edição do programa “Ministério Público de Portas Abertas”, desta vez com estudantes do curso de Direito da Universidade Tiradentes e da Faculdade de Aracaju (Facar). Aproximadamente 200 estudantes participaram do evento, que ocorreu no auditório promotor de justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MP, em Aracaju.

A apresentação foi ministrada pelo promotor de justiça e diretor-geral da ESMP, Newton Silveira, que falou sobre a estrutura organizacional do Ministério Público, atribuições dos membros, papel dos Centros de Apoio Operacional e, através de vídeos, demonstrou a atuação do Ministério Público em alguns casos reportados pela imprensa. Após a palestra, o promotor promoveu um debate com os alunos e elucidou algumas dúvidas.
 
Sobre o programa
 
O “MP de Portas Abertas” foi desenvolvido pela Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior, e é realizado desde março de 2013. O programa tem o objetivo de divulgar aos estudantes do ensino básico e superior as funções da instituição e atribuições dos seus membros, dessa forma, aproximar a instituição da sociedade.
 
Saiba como inscrever sua escola ou universidade no Programa
 
Para ter acesso ao Programa “MP de Portas Abertas” e conhecer o trabalho do MP de Sergipe é preciso seguir alguns procedimentos de cadastro e inscrição.


Os Coordenadores ou Diretores das Instituições interessadas devem solicitar a visita à Escola Superior pelo próprio site. Depois disso, a ESMP sugere uma data e a Escola ou Universidade fecha uma ou mais turmas para a visitação. Para tanto, é necessário orientar os discentes a seguirem os procedimentos prévios de cadastro e inscrição no sistema.
 
Para fazer o cadastro e a inscrição, basta o aluno acessar o site da Escola Superior (www.esmp.mpse.mp.br) e seguir os passos abaixo:

- 1º passo: clicar no ícone SGE – Sistema de Gestão de Eventos, localizado na parte inferior do site;
- 2° passo: realizar o cadastro do participante;
- 3º passo: após realizado o cadastro, dentro da própria página do SGE, realizar a inscrição no evento pretendido (Programa Ministério Público de Portas Abertas - para alunos da Graduação em Direito);
- 4º passo: no dia do evento, comparecer a partir das 8h30, portando o CPF, para realizar o cadastro biométrico e registrar a presença.

Dica importante


Uma vez realizado esse cadastro, o aluno poderá se inscrever em qualquer evento que venha a ser realizado através da Escola Superior, e que seja aberto à participação de estudantes. Os certificados são emitidos eletronicamente no SGE, com especificação de horas/aulas e podem servir, a critério de cada Instituição, como atividade de extensão.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528