Ministério Público promoverá o I Encontro de Formação Pedagógica

O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior, promoverá o I Encontro de Formação Pedagógica, destinado especialmente para seu corpo docente. O evento será realizado no dia 5 de outubro, das 9 às 18h (com intervalo para o almoço), na sala de aula 1 da ESMP. O Encontro Pedagógico é aberto, também, aos demais membros e servidores do MP interessados, os quais devem se inscrever até o dia 4 de outubro, por meio do site www.esmp.mpse.mp.br.
 
O Encontro tem o objetivo de fornecer ao recém-formado Corpo Docente, bem como aos demais membros e servidores do MP, que pretendam exercer a atividade de ensino ou atividade intelectual correlata, o aprimoramento e capacitação para docência, incluindo competências profissionais específicas para o seu exercício e para a atuação no planejamento e execução de ações de formação no contexto das atividades de ensino que serão desenvolvidas no âmbito da Instituição. O conteúdo programático do curso abordará questões relativas à metodologia de ensino, avaliações e elaborações de plano de curso.
 
O Encontro Pedagógico é uma realização pioneira do Ministério Público de Sergipe, sendo uma iniciativa inspirada na nova política de formação dos Tribunais de Justiça que, através da Enfam – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, estabeleceu como pré-requisito para a formação daqueles que pretendam atuar na atividade docente no âmbito das Escolas Judiciais.
 
A capacitação será realizada pela Profa. Dra., Liliane Campos Machado, que tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, saberes e práticas docentes, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, currículo, professor formador, saberes e prática e didática. A Professora Liliane é instrutora credenciada da Enfam.
 
A ESMP informa que os alunos inscritos para a edição adiada do I Encontro de Formação Pedagógica, que seria realizada no dia 25 de maio, estão automaticamente inscritos para o evento do dia 5 de outubro.
 
Confira a programação completa do I Encontro de Formação Pedagógica.
 
Clique aqui e faça sua inscrição.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528