Mês da Segurança Institucional - Brigada do MP realiza simulação de sinistro e evacuação do prédio

Membros, servidores e colaboradores do Ministério Público de Sergipe participaram de uma simulação de sinistro (incêndio) no edifício-sede na capital. A atividade faz parte da programação do “Mês da Segurança Institucional”, uma realização da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Gabinete de Segurança Institucional – GSI.

A Brigada de Incêndio, composta por Bombeiros Militares e servidores voluntários treinados, orientou a todos sobre a correta evacuação do prédio. No momento em que soou a sirene, todos os membros, servidores e colaboradores do MP saíram, imediatamente, pelas escadas e aguardaram as novas orientações da Brigada, do lado de fora, em frente aos mastros das bandeiras (ponto de encontro).

Além da evacuação, houve a simulação de salvamento de “vítima”, com descida de rapel do último andar do prédio e, em seguida, primeiros socorros com o apoio do SAMU.

Mês da Segurança Institucional 

O “Mês da Segurança Institucional” é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e tem objetivo de incentivar e difundir a implementação de uma cultura voltada à segurança institucional no âmbito do Ministério Público, de acordo com as disposições da resolução 156/2016 do CNMP.

A programação das atividades alusivas ao mês de segurança institucional no MP de Sergipe começou com uma palestra para membros e servidores intitulada “Técnicas de Gerenciamento de Crises Aplicadas à Segurança Pessoal”, ministrada pelo chefe do Gabinete Militar do Governo de Sergipe e coronel da Polícia Militar, Eduardo Henrique Santos. 

Durante todo o mês de agosto serão realizados cursos de capacitação para os agentes de segurança que trabalham no MP, além de debates e palestras que abordarão assuntos relacionados aos fundamentos jurídicos da atuação policial e à psicologia aplicada à atuação policial.



Fonte: Coordenadoria de Comunicação do Ministério Público de Sergipe
Fotos: Celene Moraes 


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528