Ministério Público de Sergipe realizará curso de Perícia Criminal

O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Segurança Pública e apoio da Coordenadoria Geral de Perícias (COGERP), realizará nos dias 20, 24, 27 e 31 de agosto o "Curso de Perícias Criminais: a atuação do perito no processo de persecução penal". O evento é destinado aos membros e servidores do MP e os interessados podem se inscrever por meio do site da ESMP até o dia 19 de agosto. 

O curso tem o objetivo de aprofundar o conhecimento dos conceitos e da legislação referentes à atividade pericial no curso do processo penal e de evidenciar o elo entre o processo penal e a importância da perícia criminal.

Além disso, os participantes serão apresentados às áreas e exames periciais existentes no âmbito da COGERP, acompanharão uma discussão sobre os procedimentos referentes às requisições dos exames e a garantia da integridade da prova (cadeia de custódia). E ainda análise e interpretação dos laudos periciais.

A capacitação terá uma carga-horária de 16h, distribuídas em sete palestras e um workshop. As palestras serão ministradas por peritos do COGERP e ocorrerão na sala de aula 1 da ESMP.

Clique aqui e confira a programação completa.

 


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528