Abertura do Mês de Segurança Institucional no MP debate “Técnicas de Gerenciamento de Crises Aplicadas à Segurança Pessoal”

A segurança institucional do Ministério Público de Sergipe engloba um conjunto de ações visando à proteção e salvaguarda da instituição e de seus integrantes. Através de uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, o mês de agosto servirá para incentivar e difundir a implementação de uma cultura voltada à segurança institucional. A abertura das atividades foi realizada na manhã do dia 03, na sede do MP sergipano.

O procurador-geral de Justiça em exercício, Eduardo Barreto d'Avila Fontes abriu a programação rendendo homenagens ao trabalho de segurança realizado no MP de Sergipe e pontuou: “Um mês dedicado a debater segurança é de suma impotância para que possamos nos aprimorar e trabalhar o tema com mais experiência e mais preparo”.

O promotor de Justiça Sandro Luiz da Costa, diretor geral da ESMP em exercício, deu as boas vindas ao público que lotou o auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, e apresentou o palestrante do dia, Coronel Eduardo Henrique Santos, que deu várias dicas acerca das “Técnicas de Gerenciamento de Crises Aplicadas à Segurança Pessoal”.

O palestrante, chefe do Gabinete Militar do Governo de Sergipe, enfatizou a sensibilidade do órgão ministerial em se preocupar com a segurança dos seus membros e servidores. “O exemplo do MP deve ser seguido por outro órgãos publicos. O MP deu uma prova inequívoca da preocupação que tem com todos que fazem parte desta Casa”, salientou.

A programação das atividades alusivas ao mês de segurança institucional serão realizadas durante todo o mês de agosto. Serão realizados cursos de capacitação para os agentes de segurança que trabalham no MP, além de debates e palestras que abordarão assuntos relacionados aos fundamentos jurídicos da atuação policial e à psicologia aplicada à atuação policial.

Além dos já citados, fizeram parte da mesa de abertura, o procurador de Justiça e ouvidor geral em exercício Ernesto Anízio Azevedo Melo; o coronel Paulo Paiva, subcomandante geral da PM, que representou o comandante geral na ocasião e o tenente coronel Jorge Tavares, coordenador do Gabinete de Segurança Institucional do MP de Sergipe.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Ministério Público de Sergipe

Fotos: Celene Moraes



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528