Ministério Público de Sergipe divulga programação alusiva ao “Mês da Segurança Institucional”

O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior e do Gabinete de Segurança Institucional em parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, realizará em agosto programação alusiva ao “Mês da Segurança Institucional”. O evento de abertura que será realizado no dia 3 de agosto, a partir das 8h, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas tem como público-alvo membros, servidores e estagiários do MPSE.

O “Mês da Segurança Institucional” é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público e tem objetivo de incentivar e difundir a implementação de uma cultura voltada à segurança institucional no âmbito do Ministério Público, de acordo com as disposições da resolução 156/2016 do CNMP.

Para o início das atividades, no dia 3 de agosto, às 8h, será realizada a solenidade de abertura no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas. No evento ocorrerá, também, a palestra com o tema “Técnicas de Gerenciamento de Crises Aplicadas à Segurança Pessoal”, que será ministrada pelo Chefe do Gabinete Militar do Governo de Sergipe e Coronel da Polícia Militar, Eduardo Henrique Santos. É importante destacar que de acordo com a portaria nº 1.503/2018 PGJ, datada de 27 de julho de 2018, todos servidores lotados no Edifício-Sede do Ministério Público e ao menos um representante das demais unidades ministeriais estão convocados para a solenidade.

Ainda durante o “Mês da Segurança Institucional” serão realizadas atividades de capacitação dos agentes de segurança que trabalham na Instituição. Os agentes participarão de palestras sobre “Fundamentos jurídicos da atuação policial” e “Psicologia aplicada à atuação policial”.

Os membros do Ministério Público também podem participar de aulas teóricas e práticas sobre técnicas de tiro e armamento.

A solenidade de encerramento do “Mês da Segurança Institucional” será realizada no dia 30 de agosto com uma palestra que será ministrada pelo Promotor de Justiça e Assessor de Segurança Institucional do Estado de São Paulo, João Santa Terra Júnior. O evento também será realizado no auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas.


 


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528