Ministério Público de Sergipe realizará Seminário “Fechamento das Escolas do Campo em Sergipe”

O Ministério Público de Sergipe, através da Escola Superior, do Centro Operacional dos Direitos à Educação e do Comitê Estadual de Educação do Campo (Educampo/SE), realizará no dia 11 de junho o Seminário “Fechamento das Escolas do Campo em Sergipe: aspectos legais e abordagem”. O evento será realizado a partir das 8h30 na sede do Ministério Público de Sergipe e é destinado aos membros, servidores do MP e profissionais da educação. As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever através do site da ESMP até o dia 10 de junho.

Dados revelam que mesmo com a diminuição do “êxodo rural”, é crescente o número de escolas que estão sendo fechadas na Zona Rural do estado. Com o objetivo de compreender essa decisão dos gestores públicos, o Ministério Público de Sergipe reunirá diversos profissionais da educação em um Seminário, onde serão discutidos os aspectos legais e a abordagem utilizada pelos agentes do Estado no fechamento dessas escolas.

No Seminário, seis especialistas na área da Educação e Jurídica, além de membros do Educampo e Conselhos Municipais de Educação apresentarão palestras para fomentar o debate e difundir informações sobre a realidade dos habitantes da região. Foram convidados ainda Promotores de Justiça, Prefeitos, Secretários Municipais de Educação e Representantes de Movimentos Sociais e Sindicais.

Após as apresentações, será realizado um debate entre os palestrantes, convidados e demais participantes.

O cadastro biométrico será realizado a partir das 8h, no foyer do auditório do Ministério Público.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Clique aqui e veja a programação completa do Seminário "Fechamento das Escolas do Campo em Sergipe". 


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528