Membros do MP participam da 3ª edição do Curso de Direção Defensiva e Evasiva

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior do Ministério Público e do Gabinete de Segurança Institucional, realizaram ontem, 17, a 3ª Edição do Curso de Direção Defensiva e Evasiva. O Curso tem o objetivo de capacitar os Membros do Ministério Público para a condução de veículos em situações emergenciais, por vezes necessárias, diante das suas atribuições profissionais.

O curso foi iniciado na sala de aula 1 da Escola Superior, onde os nove Membros inscritos receberam as instruções teóricas a respeito do funcionamento dos veículos utilitários (pick-ups e SUVs). Os instrutores, o Coronel da Polícia Militar de Sergipe, Luiz de Azevedo Costa Neto, e o Presidente do Jipe Clube de Sergipe, Kennedy Fonseca, explicaram aos participantes como e em quais situações eles devem utilizar o controle de tração dos veículos. Além de dicas sobre a utilização dos pneus, consumo de combustível e condução em situações adversas.

Após as instruções, os Membros seguiram para uma trilha localizada no litoral do estado. Lá, realizaram a parte prática do Curso, onde aprenderam a rebocar veículos, sair de um atoleiro, atravessar rios e córregos, subir trajetos íngremes e utilizar o controle de tração dos veículos.

A próxima edição do Curso de Direção Defensiva e Evasiva será realizada nos dias 11 e 12 de maio, com veículos do tipo sedan. Os Membros interessados devem se inscrever através do site da escola superior. 



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528