Evento celebra Dia Nacional do Ministério Público

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior e da Associação Sergipana do Ministério Público, realizaram na manhã de ontem, 11, evento em comemoração ao Dia Nacional do Ministério Público, celebrado no dia 14 de dezembro. Membros, servidores e convidados participaram da solenidade realizada na sede do MP, em Aracaju.

A abertura do evento ficou a cargo do Procurador-Geral de Justiça, José Rony Silva Almeida, que falou aos presentes sobre a importância da data para todos que fazem parte do Ministério Público, assim como para a sociedade, que conta com o trabalho desenvolvido pelos membros e servidores da Instituição.

Depois da abertura, foi realizada a inauguração oficial do Centro de Educação a Distância do Ministério Público, através da exibição do vídeo de apresentação do CEAD. No vídeo, o Procurador-Geral de Justiça e o Diretor-Geral da Escola Superior, Newton Silveira Dias Junior, falam sobre o processo de implementação e toda a estrutura do Centro.

Ao final do vídeo, foram empossados os 18 membros do Ministério Público aprovados no processo seletivo e indicados pelo Procurador-Geral de Justiça, para compor o Corpo Docente da ESMP. Esses membros poderão ser chamados a exercer, no âmbito do Ministério Público de Sergipe, atividade de ensino ou qualquer atividade intelectual correlata, nos termos assim definidos em Resolução aprovada no mês de julho deste ano, pelo Colégio de Procuradores de Justiça.

Em seguida, o Mestre em Educação pela Universidade do Amazonas, Professor Robson Santos da Silva, ministrou uma palestra com o tema “Educação a Distância: Perspectiva e Desafios”. Na sua fala, o professor destacou a importância da implementação do CEAD e as possibilidades educacionais que essa modalidade de ensino proporciona. Ele também demonstrou algumas funcionalidades da plataforma moodle, o Ambiente Virtual de Aprendizagem utilizado pelo CEAD do Ministério Público.

Para encerrar as atividades no auditório, o Procurador de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público de Sergipe, Carlos Augusto Alcântara Machado, ministrou uma palestra com o tema “A fraternidade como categoria jurídica”, após o que os convidados foram ao foyer do auditório, onde foi realizado o lançamento do livro homônimo, de autoria do Procurador de Justiça.

A obra é fruto da sua tese de doutorado, apresentada à banca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). A sessão de autógrafos foi realizada ao som da banda de jazz Tony’s Trio, patrocinada pela ASMP.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528