Procurador de Justiça lançará livro durante celebração do Dia Nacional do Ministério Público

Evento faz parte da programação alusiva ao Dia do MP e ocorrerá às 10h30.

 

O Procurador de Justiça e Corregedor-Geral do Ministério Público, Doutor Carlos Augusto Alcântara Machado, lançará na próxima segunda-feira, 11, o livro “A fraternidade como categoria jurídica”. O lançamento faz parte da programação alusiva ao Dia do Ministério Público, e ocorrerá às 10h30, no foyer do auditório localizado no térreo do edifício sede do MP, em Aracaju.

Fruto da tese de doutorado do Procurador apresentada à banca da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), e aprovada com louvor, encontrou inspiração primeira na doutrina difundida pela Rede Internacional Comunhão e Direito, vinculada ao Movimento dos Focolares, do qual seu autor é integrante, fundado por Chiara Lubich em 1943, na cidade de Trento, Itália.

A obra tem o objetivo de apresentar o estudo da fraternidade como uma categoria jurídica, partindo do reconhecimento da igualdade e dignidade de todos os seres humanos, conforme a Declaração Universal dos Direitos do Homem, e de documentos constitucionais contemporâneos.

Filho do respeitado jurista Dr. Paulo Machado, o autor possui vasta experiência na docência, já sendo responsável pela formação jurídica de algumas gerações.

Doutor em Direito pela PUC-SP e Mestre em Direito pela UFC, é Professor de Direito Constitucional dos cursos de Graduação e Mestrado da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes, além de ser membro da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, honrando até hoje o Ministério Público de Sergipe com uma carreira que já se prolonga há mais de vinte e seis anos.
 
Informações Gerais
O quê? Lançamento do Livro “A Fraternidade como Categoria Jurídica”;
Quando? Dia 11 de dezembro, às 10h30;
Onde? Foyer do auditório localizado no térreo do edifício sede do MP, em Aracaju.


  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528