Ministério Público realiza processo seletivo para estagiários de Direito

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe realizou na última quinta-feira, 30, mais um processo seletivo para estagiários na área de Direito. A seleção visa à formação de cadastro reserva para o quadro de estagiários da Instituição em diversas Promotorias na Capital e no Interior do estado.

O estágio é uma das mais importantes etapas de aprendizagem para os estudantes. É nesse período que o estudante tem o primeiro contato prático com o conhecimento adquirido na sala de aula, além de ser uma experiência fundamental para a construção pessoal e profissional do indivíduo.

Cientes da importância dessa experiência, mais de 1080 candidatos de todo o estado participaram do Processo Seletivo realizado nas Escolas Barão de Mauá, Nelson Mandela e na sede do MP, em Aracaju. A prova abordou questões das áreas de Direito Penal, Constitucional, Processual Penal, Civil e Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O estagiário contratado terá regime de trabalho de 20 horas semanais, distribuídas diariamente em período não superior a 6 horas, em horário a ser definido, dentro dos limites das 7h às 14h. O estudante receberá a importância mensal de R$ 724,00, a título de bolsa de complementação educacional, além de R$ 130,00 de auxílio-transporte.

O gabarito da prova já está disponível no site. Clique aqui para acessar.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de dezembro e será realizada através do site da ESMP.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528