MP recebe visita de alunos da Escola Municipal Vitória de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira, 30, os alunos da Escola Municipal Santa Maria, Zona Sul da capital, visitaram a sede do Ministério Público em Aracaju para mais uma edição do Programa “MP de Portas Abertas’’. 

O programa “MP de Portas Abertas” tem o objetivo de estreitar a relação entre a Instituição e a sociedade, através de palestras expositivas sobre o papel do Ministério Público e dos seus respectivos membros. O responsável pela palestra de hoje foi o Promotor de Justiça, Doutor Sandro Luiz da Costa, da 2ª Promotoria Distrital de Nossa Senhora do Socorro. Ele apresentou aos 80 alunos presentes, as atribuições do MP e a atuação dos seus membros. 

Após a palestra, o Promotor de Justiça realizou uma sessão de perguntas e respostas com todos os alunos, que tiraram dúvidas a respeito do funcionamento e atuação da Instituição e dos membros. 

O “MP de Portas Abertas” foi desenvolvido pela Escola Superior – ESMP, e é realizado desde março de 2013.

Novas visitas

A próxima edição do ''MP de Portas Abertas'' está marcada para o dia 27 de setembro, com os alunos da Escola Estadual Gumersindo Bessa, do município de Estância. Diversas instituições de ensino já possuem visitas agendadas. Clique aqui e inscreva a sua escola ou universidade para conhecer o papel do Ministério Público.



  
Sistemas & Projetos
 
 
Links
 

EVENTOS


ESMP

AV. CONSELHEIRO CARLOS ALBERTO SAMPAIO, 505 - CENTRO ADMINISTRATIVO GOV. AUGUSTO FRANCO
BAIRRO CAPUCHO, ARACAJU - SERGIPE - CEP: 49081-000 Tel:79-3209-2528